Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

03 outubro 2007

"A vida eh éfeita de escolhas!"


"A vida eh é feita de escolhas!"


Oi gente, a Paz!


“A vida é feita de escolhas”… essa frase conhecida, é dita por um amigo meu todas as vezes que refletimos sobre fatos, acontecimentos que envolvem decisões, etc… E quando nos vemos assim, diante de uma decisão que precisa ser tomada, um passo a ser dado na nossa vida, normalmente nos deixamos levar por aquilo que é o mais óbvio, mais comum. Geralmente refletimos pouco sobre como estamos, no que implica a decisão que vamos tomar, quais as possíveis consequências e, quase nunca consultamos a Deus para saber o que Ele quer que façamos.


É ou não é assim? Lembro de uma vez que eu estava pra fechar um negócio, e eu queria muito fazer aquela compra. Daí, como bom cristão, eu resolvi perguntar pra Deus se era pra eu fechar aquele negócio ou não. Rezei, rezei, rezei… e abri a Bíblia no Evangelho de Mateus 6, 25-34, onde está o trecho:


“Não vos preocupeis por vossa vida, com o que comereis, nem por vosso corpo, com o que vestireis. A vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?”



Rapidamente, envolvido pelas MINHAS vontades, eu “deduzi”… “Deus está me dizendo que eu posso fazer esse negócio, que não vai faltar dinheiro pra eu pagar as prestações…”. Sabe o que Deus me dizia naquele momento e que eu não fui capaz de ouvir?



“Márcio, você não precisa comprar este apartamento, eu serei o teu sustento, você foi feito pra viver da minha Providência! Márcio, nada te falta! Confia em mim!”



Mas, como eu escolhi entender do meu jeito… o resto vc pode imaginar, né!?



Sempre digo que Deus é tão bom, tão misericordioso que Ele não pára nos nossos limites, nas nossas escolhas erradas. Se não fosse assim, eu nem estaria aqui pra dar este testemunho.



Veja, Deus, e somente Deus, tem a capacidade de nos acolher em nossas quedas, e de nos dar uma nova chance. Uma chance de recomeçar… Deus não olha pro nosso passado. As consequências da escolha ou das escolhas erradas que fizemos, porém, permanecem… e precisamos fazer novas escolhas… e assim a vida continua.



O segredo, se é que podemos dizer assim, é estarmos em Deus, permanecermos em Deus. Quando permanecemos em Deus, tudo é muito mais simples. Até mesmo ouvir a voz de Deus e ser dócil, é muito mais simples. Enfrentar as tentações, se livrar delas, é muito mais simples.

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim” (Evangelho de São João, 15,4).



Permanecer em Deus, significa ter uma vida sacramental. Ter uma vida sacramental, significa buscar os Sacramentos, que são sinais visíveis e eficazes da presença de Deus em nossas vidas. Há quanto tempo eu não me confesso? Há quanto tempo eu não comungo? São perguntas que podem nos ajudar a saber se realmente estamos ou não buscando a Deus para fazermos escolhas melhores na nossa vida.



Deus vai além, sempre!


Unidos em Cristo,


Márcio Todeschini

Nenhum comentário:

LITURGIA DIÁRIA - clique na imagem

Nós somos RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA