Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

13 outubro 2007

A incomparável humildade da Virgem Maria


A incomparável humildade da Virgem Maria


Todo esse trabalho de evangelização, que estamos realizando, hoje, deve ser feito com a força e o poder de Deus. Mas, para que isso aconteça, ele [trabalho] só pode ser feito na humildade. A eficácia sobrenatural está intimamente ligada à humildade. Você pode e deve ser muito humilde e, por isso mesmo, muito eficaz.

Confunde-se muito eficácia com altivez, orgulho, auto-suficiência... Contudo, isso é pensamento mundano. É daquele que é o soberbo, o orgulhoso, ou seja, o maligno. Para ele é assim. Mas para Deus, não! Aprenda por meio do sinal da pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida o exemplo de humildade e a sua eficácia. Não houve no mundo eficácia e humildade como as de Maria. Ela gerou no seu ventre e deu ao mundo o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda humanidade. Maria tudo realizou na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples é que Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu.

A humildade não é sinônimo de ineficiência. As pessoas pensam que os humildes são ineficientes, incapazes. Não! Os orgulhosos, os vaidosos, os auto-suficientes fazem estardalhaço. São iguais ao bumbo – fazem um barulhão, mas são vazios. O segredo da eficácia está na humildade! Você quer alguém mais eficaz do que Maria?! Ela trouxe o Salvador e a salvação a este mundo: a essência. Precisamos aprendê-la [eficácia] com a Santíssima Virgem.

''Debaixo da vossa proteção nos refugiamos Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades.
Mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita!''

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!


Seu irmão,


Padre Jonas Abib

Nenhum comentário:

LITURGIA DIÁRIA - clique na imagem

Nós somos RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA